Vacinação

Protega seu melhor amigo,

 

Parvovirose, cinomose, tosse dos canis, giardia e raiva são apenas algumas entre as diversas doenças que podem ser prevenidas no seu pet por meio da vacinação em cães. Entretanto, os proprietários de animais de estimação caninos devem ter em mente que, apesar de as vacinas serem primordiais para evitar muitas doenças, elas também podem causar problemas se não forem administradas da maneira correta; aumentando a chance de que seu pet desenvolva males crônicos em função do excesso de medicação.

Boa parte das principais vacinas animais – assim como no caso dos seres humanos – devem ser dadas aos animais ainda filhotes, sendo que algumas delas necessitam de reforços em períodos determinados de tempo. Por isso, consultar um médico veterinário logo após a adoção de um filhote é tão importante, pois, a partir de cerca de 45 dias de vida os cachorros já podem ser devidamente imunizados para evitar problemas de alta gravidade ao longo da vida.

Calendário de vacinação

Para que nenhuma das principais vacinas para a saúde do seu pet não seja esquecida, é importante que se saiba quais são elas e, com o calendário abaixo, é possível organizar melhor as imunizações de seu bichinho de estimação – que devem ser iniciadas a partir dos 60 dias de vida do animal e ter intervalos de 21 dias entre elas:

  • Vacina VX (1ª dose polivalente = V8 ou V 10)
  • Vacina VX (2ª dose) + Vacina TC (1ª dose de imunização da Tosse dos Cães)
  • Vacina VX (3ª dose) + Vacina TC (2ª dose)
  • Vacina GI (1ª dose contra Giárdia)
  • Vacina GI (2ª dose) + Vacina VR (Anti Rábica)

Fonte: http://www.cachorrogato.com.br

 

    Categorias